Ordenar por:

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

As ferramentas pneumáticas são equipamentos mecânicos usados para realizar trabalhos mais pesados e robusto, geralmente na atuação de construção civil, marcenaria, serralherias, indústria mecânica, metalúrgicas e entre muitas outras. São equipamentos profissionais e que exigem um cuidado maior para serem manejados e operados nas tarefas. Essas ferramentas não se limitam a um uso específico, já que essa categoria de ferramenta é bastante ampla e contempla uma diversidade de equipamentos diferentes.

Na verdade, as ferramentas pneumáticas são agrupadas por uma definição em especial, que diz respeito ao funcionamento dos equipamentos e sua fonte de energia principal. Podem realizar inúmeras tarefas, desde os serviços de pintura e limpeza, até os trabalhos mais pesados de corte.

O que são ferramentas pneumáticas?

As ferramentas pneumáticas são equipamentos elétricos que tem a sua fonte de funcionamento o ar comprimido, que é operado por meio de um mecanismo interno na ferramenta que aciona uma espécie de motor. Esse moto capta mecanicamente o ar no aparelho e converte em energia, que alimentará a ferramenta. Dessa forma, a categoria de ferramentas pneumáticas se torna mais segura para operar do que as ferramentas elétricas comuns, já que as chances de eletrochoques, curto-circuitos e faíscas são diminuídas com o uso das pneumáticas por se tratar de ar.

As ferramentas pneumáticas não têm uma aplicação específica, já que é uma família de ferramentas muito particular quanto sua fonte de energia. Em muitas situações, o uso dessas ferramentas é preferível por terem diversas vantagens, tanto na sua aplicação manual quanto na hora de se adquirir. Por se tratar de ferramentas de uso em escala industrial, são muito mais baratas comparadas com seus equivalentes de ferramentas elétricas.

Apesar de o custo ser mais em conta, sua tecnologia é muito sofisticada e traz muitas vantagens para o projeto de construção ou reparo. São muito simples de serem manuseadas, por serem mais leves e terem uma frequência de reparo e regulação mais baixa, geralmente.

Exemplos de ferramentas pneumáticas

Sendo a família das ferramentas pneumáticas equipamentos que têm sua alimentação de energia o ar comprimido, existem muitas opções de ferramentas que se encaixam nessa categoria. Podem variar em muito aspectos, como suas funções, tamanhos, formas de aplicação e até seus componentes internos que convertem o ar comprimido em motor de energia.

Dentre as ferramentas mais importantes dessa categoria, algumas se destacam por serem mais aplicadas no dia a dia da construção civil e industrial. Por exemplo, a chave de impacto foi uma das primeiras ferramentas que pneumáticas criadas. Mas as ferramentas podem apresentar diferentes padrões de encaixe; mecanismos de rotação; pressão; consumo de ar; peso; e muitas outras características que os equipamentos podem apresentar.

Esses são exemplos de algumas ferramentas pneumáticas comuns para se usar:

  • Chave de Impacto;
  • Lixadeira Pneumática;
  • Parafusadeira Pneumática;
  • Pinador;
  • Pistola de pintura;
  • Mangueira.
  • E existem muitos outros exemplos que você pode achar. São muitas variações e equivalentes das ferramentas elétricas convencionais que você encontra no mercado. Porém, com as vantagens das ferramentas pneumáticas.

    Quais são as vantagens das ferramentas pneumáticas?

    Existem muitas vantagens em relação ao uso das ferramentas pneumáticas comparado com as elétricas. O primeiro ponto é o preço. Essas ferramentas são bem mais em conta do que outros equipamentos profissionais que possuem tecnologia diferenciada. Mesmo os equipamentos mais robustos são acessíveis para projetos de todos os portes, dos grandes aos pequenos.

    Outra vantagem do uso dessas ferramentas é segurança na hora de operar. Por conta da alimentação dessas ferramentas serem feita por ar comprimido, o risco para problemas elétricos é muito menor. Para segurança de quem está operando, é muito importante que as preocupações com curto-circuito, desequilíbrio nas correntes e outros problemas comuns de ocorres em ferramentas elétricas comuns.

    A operação das ferramentas pneumáticas, além de serem seguras, são muito práticas e simples. Essa categoria também se destaca por conta da leveza dos equipamentos, o que facilita muito na hora de pôr a mão na massa. Além disso, por conta dos componentes internos, geralmente são ferramentas menores e mias portáteis, deixando mais prático o transporte das peças.

    Outra vantagem é a durabilidade e a frequência de manutenção. As ferramentas pneumáticas de classe industrial apresentam uma vida útil bastante extensa e podem te acompanhar durante anos. Ferramentas elétricas precisam sempre de ajustes eventuais, para garantir sua eficiência 100%. No caso das ferramentas pneumáticas, isso também ocorre. Porém, a frequência com que se tem que realizar manutenção nos equipamentos é bem mais baixa, quando comparada com as elétricas. Em muitos casos, as ferramentas só precisam da troca dos filtros de ar, de umidade e lubrificação dos mecanismos.

    Onde comprar Ferramentas Pneumáticas?

    Dá só uma olhada nas Ferramentas Pneumáticas que a RR Máquinas separou para você! Aqui você encontra muitas opções no nosso catálogo, para você realizar sua compra online pelo o nosso site. Confira as promoções de preço que estão imperdíveis! Dá só uma olhada na nossa categoria para artigos de Ferramentas Manuais!

    Caso você seja da cidade de São Paulo, e da região do ABC paulista, suas compras no site têm condições de frete especial, com frete grátis para esses locais. Veja a política de fretes aqui! Além das várias promoções de preços baixos para diversos produtos, todas as compras podem ser feitas em até 12x sem juros no cartão, e compras por boleto têm desconto de 10% do valor.