Ordenar por:

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

As ferramentas elétricas são muito mais fáceis nos projetos de reforma. É uma categoria que possui equipamentos para todos os tipos de necessidade, tanto ferramentas mais pesadas. usadas principalmente na construção civil, como para realizar tarefas domésticas.

De qualquer forma, as ferramentas elétricas são itens indispensáveis para todo tipo de kit de ferramentas em casa. Isso porque elas facilitam muito na hora de colocar a mão na massa e fazer algum ajuste ou reparação. Para isso, entram também as baterias, como acessórios complementares das ferramentas elétricas. São muitas opções de ferramentas e baterias que você encontra aqui.

Aquecedores de água à gás

O chuveiro elétrico é sem dúvida a solução mais popular entre as pessoas para tomarem banho em casa. Porém os chuveiros, apesar de terem uma instalação simples e seu uso ser muito fácil, nem sempre são as melhores opções quando falamos em custo benefício e experiência no banho. Isso porque os chuveiros elétricos não conseguem regular com precisão a temperatura da água e sua tecnologia oscila muito mais. Por isso, os aquecedores de água à gás são excelente alternativas para melhorar seu banho.

Os aquecedores possuem muitos tipos e diferentes formas de funcionamento. Mas não se preocupe, os aquecedores à gás não são equipamentos muito complexos de serem utilizados na sua casa. Na realidade, os aquecedores de água à gás funcionam de uma maneira muito parecida com os demais equipamentos à gás da sua casa. A diferença é que sua aplicação está voltada para o aquecimento da água.

Seu funcionamento funciona basicamente pelo aquecimentos dos mecanismos internos do aparelho em contato com a água, ou seja, o mecanismo, quando acionado, libera um gás que esquenta à temperaturas elevadas. O aquecedor fica diretamente ligado ao encanamento por onde a água passa até o chuveiro. Geralmente, os aquecedores funcionam por passagem, isso quer dizer que quando a água sai da caixa d’água pelo encanamento e passam pelo aquecedor, os mecanismos aquecidos esquentam a água, gerando o resultado.

Existem também outros tipos de funcionamento dos aquecedores à gás. Mas, no geral, os aquecedores seguem uma mesma lógica de funcionamento e tecnologia. Existem na verdade poucos desvios desse padrão de passagem. Por exemplo, existem essa lista de tipos de aquecimento por esses equipamentos elétricos:

  • Aquecedor por Passagem;
  • Aquecedor por Acumulação.
  • Diferenças do aquecedor digital e mecânico

    Apesar de ser cada vez mais popular o uso dos aquecedores de água à gás digitais nas casas, existe também sua versão manual. Muitos ficam na dúvida sobre quais são as diferenças entre os dois modelos e se existem vantagens em relação um ao outro. De fato, existem prós e contras desse modelos e nós vamos te explicar melhor.

    Os aquecedores de água manuais têm um método de aquecimento muito parecido com os digitais. A principal diferença está justamente na forma do controle da temperatura da água no aparelho. Nas versões manuais, para você ajustar a temperatura da água, você precisa regular o aquecimento dos mecanismos e da chama interior por meio de botões de regulagem. Esse procedimento é muito parecido com a regulagem das bocas de fogão, onde se controla a intensidade da chama pelo giro dos botões.

    Esse com certeza é um ponto negativo em relação aos aquecedores de água manuais, porque o ajuste da temperatura sofre muito mais variações. No caso dos modelos de aquecedores digitais, esse controle é muito mais preciso e estável na temperatura. Basta que você ajuste a temperatura desejada no display eletrônico e sua tecnologia interna garante com que a água se mantenha aquecida na medida escolhida por você mesmo.

    O ponto positivo dos aquecedores manuais é que sua independência para o funcionamento de aquecer se dá por meio de pilhas, não precisando se conectar necessariamente com fontes elétricas de energia. Dessa forma, os aquecedores manuais têm mais autonomia no caso de queda de energia elétrica. Diferente dos aquecedores digitais que funcionam ligados a energia estão mais sujeitos a esses tipos de problemas.

    A alimentação por pilhas e baterias é muito bom para esse tipo de autonomia, porém tem um ponto que vai contra o benefício de baixo custo dos aquecedores de água à gás, pois a necessita frequentemente de reposição, enquanto que os modelos digitais não só precisam de menos manutenção, como também podem diminuir o gasto nas contas de energia da casa, por conta da sua tecnologia.

    Tipos de gases para aquecedores de água

    Os aquecedores de água à gás funcionam com dois tipos principais de gases: os gás natural (GN) e o gás liquefeito de petróleo (GLP). Alguns modelos de aquecedores funcionam a base desses dois tipos de gases. O GLP é muito comum nos abastecimentos de apartamentos e casas, justamente por conta de ser fácil de ser comprado e reposto. No caso do gás natural, a maioria é fornecido por encanamento vindos da próprio rua, muito usado em ambientes comerciais.

    Como comprar aquecedor de água?

    Nós já mostramos algumas especificações mais técnicas para você ter em mente na hora de comprar um aquecedor de água à gás. São várias características que diferentes entre os modelos, como seu sistema de aquecimento, seu nível de regulagem da temperatura ou mesmo os gases que abastecem os aquecedores. Com todas essas informações, é possível avaliar qual modelo de aquecedor melhor atende às suas necessidades domésticas.

    Um fator adicional para avaliar o aquecedor de água é a quantidade de pontos de água aquecidas que você necessita. Por exemplo, você deve pensar em quais pontos de chuveiros você precisa aquecer; se você precisa aquecer pontos como torneiras e outras fontes de água na sua casa.

    Aquecedores de água à gás deixam a conta de água mais cara?

    Sempre quando falamos deste equipamento para o aquecimento da água, nos deparamos com a dúvida de se a conta de água ficará aumentar depois de instalar um aquecedor na sua casa. Bom, a resposta sobre o consumo depende da sua necessidade de água na dia a dia. Um ponto a ser ponderado é que a vazão de água dos chuveiros combinados com os aquecedores é um pouco maior do que dos chuveiros elétricos. Isso pode fazer com que encareça um pouco mais as contas de água da sua casa.

    Onde comprar Aquecedores de água?

    Dá só uma olhada nas Aquecedores de água que aRR Máquinas separou para você! Aqui você encontra muitas opções no nosso catálogo, para você realizar sua compra online pelo o nosso site. Confira as promoções de preço que estão imperdíveis! Dá só uma olhada na nossa categoria para artigos de Ferramentas Manuais!

    Caso você seja da cidade de São Paulo, e da região do ABC paulista, suas compras no site têm condições de frete especial, com frete grátis para esses locais. Veja a política de fretesaqui! Além das várias promoções de preços baixos para diversos produtos, todas as compras podem ser feitas em até 12x sem juros no cartão, e compras por boleto têm desconto de 10% do valor.