Ordenar por:

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Os cortadores de grama são importantes equipamentos de jardinagem para você conseguir uma manutenção bem feita das áreas com gramado. Você sabia que existem alturas recomendadas para manter a grama em razão da saúde do solo? Existem muitos cuidados que você deve se atentar, como a forma de aparar ou cortar a grama, e como usar a ferramenta certa para realizar o trabalho.

O uso de equipamentos de corte, como os cortadores de grama, exigem um nível de atenção redobrada para garantir maior segurança na operação e manuseio. Por isso, é de extrema importância que você se atente para as especificações de uso do equipamento, seja para uso profissional ou doméstico.

Quais são os tipos de cortadores de grama que existem?

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito de quais modelos de cortadores de grama existem. E principalmente: qual é o melhor tipo de cortador de grama para a minha necessidade? A verdade é que os diferentes modelos não variam muito quando o assunto é funcionamento. Basicamente, todos os tipos de cortadores funcionam de maneira muito parecida em relação ao movimento das lâminas e sua forma de aplicabilidade.

Porém, existem um fator que diferencia os modelos e é a principal característica quando se está procurando sobre cortadores de grama. A fonte de alimentação dos modelos podem variar. Mas como assim? Os cortadores podem ter três tipos principais:

    Cortador de Grama à Gasolina
  • Cortador de Grama à Combustão
  • Cortador de Grama Elétrico
  • Esses três tipos de equipamentos têm fontes de energia diferente para funcionar e podem ser aplicados em diferentes situações e para diferentes necessidades.

    Os cortadores de grama profissionais geralmente têm como combustível a gasolina. Isso porque permite uma robustez maior na hora da aplicação e é um ativo comumente usado na manutenção de outros equipamentos profissionais e máquinas. Em seguida, temos os combustíveis a combustão, que são muito práticos na hora de usar porque não dependem das fontes de energia elétrica próxima do local de usa. Isso faz com que esses dois equipamentos sejam excelentes para tarefas em áreas de gramado mais extensas.

    Os cortadores de grama elétricos são principalmente usados para uso doméstico, como em locais de jardins e sítios. Isso acontece porque, nesses casos, as redes elétricas já são as principais fontes de alimentação dos equipamentos domésticos. Dessa forma, faz com que seu uso seja prático e fique mais restrito à área trabalhada.

    Qual é o melhor cortador de grama?

    O melhor cortador de grama vai depender de acordo com a sua necessidade de manutenção da área trabalhada. A extensão da área é um dos principais fatores para se considerar na hora de escolher um cortador. Isso porque os diferentes tipos impactam na sua capacidade de executar tarefas. Por exemplo, a depender da extensão da área do gramado que você quer cortar/aparar, você precisará de um cortador de grama com mais autonomia, que aguente mais tempo de uso sem intervalos.

    Outro ponto é você avaliar qual é o custo-benefício do aparelho para sua necessidade. Por exemplo, dependendo do seu uso, você deve avaliar qual é o seu gasto com combustível e alimentação do cortador. A partir disso, te permitirá escolher qual modelo te trará menos custos adicionais.

    Como comprar cortador de grama?

    O primeiro fator para te orientar na hora de escolher um cortador de grama é ver qual é o tamanho dele e se a região que você pretende fazer a manutenção do corte comporta um equipamento desse. Jardins domésticos normalmente exigem aparelhos menos robustos e mais portáteis, que sejam simples para qualquer pessoa utilizar. Já áreas mais extensas pedem cortadores com lâminas e a faixa do corte maior, para diminuir o tempo de trabalho e otimizar melhor para a sua região de gramado.

    Com as dicas dos vários modelos de cortadores em mão, você pode escolher qual tipo é mais adequado.

    Ferramentas de jardinagem

    Cultivar plantas, além de um hobby de muitas pessoas, é também uma forma de decorar ambientes e cultivar espécies de plantas. Com a extrema popularidade que essas práticas ganharam ultimamente, muitas técnicas e facilidade também foram surgindo. O uso de ferramentas manuais e equipamentos elétricos para facilitar os cuidados com as plantas, permitiu com que muitas pessoas tivessem acesso a essas facilidades para resolver necessidades do seu dia a dia.

    Ferramentas como x Cortadores de grama, picaretas e pulverizadores são exemplos de equipamentos de muito fácil acesso e que possibilitam executar técnicas que economizam muitos esforços físicos e de tempo. Realizar tarefas com estas ferramentas fica muito mais descomplicado, tudo isso por meio da sua tecnologia de funcionamento.

    Onde comprar Cortadores de Grama?

    Dá só uma olhada nos Cortadores de Grama que a RR Máquinas separou para você! Aqui você encontra muitas opções no nosso catálogo, para você realizar sua compra online pelo o nosso site. Confira as promoções de preço que estão imperdíveis! Dá só uma olhada na nossa categoria para artigos de Ferramentas Manuais!

    Caso você seja da cidade de São Paulo, e da região do ABC paulista, suas compras no site têm condições de frete especial, com frete grátis para esses locais. Veja a política de fretes aqui! Além das várias promoções de preços baixos para diversos produtos, todas as compras podem ser feitas em até 12x sem juros no cartão, e compras por boleto têm desconto de 10% do valor.