Política de Trocas

Nosso compromisso é com a total satisfação do cliente ao realizar compras em nossa empresa.

Por isso, caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos mencionados nessa página.


Considerações Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas ao nosso Televendas antes do envio dos produtos à RR Máquinas.

Só será aceita a troca ou devolução do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • Sem indícios de uso ou consumo;
  • Acompanhado da nota fiscal + declaração (para pessoa física) ou nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica)

Produtos que forem enviados a RR Máquinas sem comunicação prévia, fora do prazo de 7 (sete) dias ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a ser cobrado do cliente).

Produto com Defeito

A RR Máquinas efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução diretamente com a RR Máquinas é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Após esse período, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. Os contatos do fabricante e de suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

  • Vale Compras / Cupom de Desconto para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  • Crédito no valor da compra, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado, para troca por outro produto disponível na RR Máquinas;
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da Compra (Devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao nosso Televendas no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a RR Máquinas adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente.

Restituição de Valores

A restituição do valor da compra será providenciada somente após o recebimento do produto pela RR Máquinas e da análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s)

  • Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
  • Boleto Bancário ou Depósito em Conta: Crédito em conta corrente em até 5 (cinco)dias úteis.

Entregas

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até três tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a RR Máquinas e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à RR Máquinas, a reentrega será por conta do cliente.

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

  • pelo Televendas: (11) 2605-5135 / (11) 2020-2135 de segunda a sexta das 8h às 18hs.
  • pelo e-mail: RR@RRmaquinas.com.br
  • pelo site: clicando em Fale Conosco no rodapé, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.