Dúvidas Frequentes

O site da RR Máquinas é totalmente seguro?

Somos uma empresa séria situada no bairro da Mooca (São Paulo/SP) desde 2002.

Contamos com mais de 150.000 clientes atendidos em todo o Brasil.

Atendemos de pequenas a grandes empresas, bem como a qualquer consumidor pessoa física.


O site da RR Máquinas utiliza sistemas de última geração para garantir a segurança de seus usuários:

  • Protocolo SSL emitido por LET’S ENCRYPT AUTHORITY 3X
  • Plataforma VTEX

Além disso, contamos com sistemas de empresas parceiras que possibilitam o cliente que já comprou fazer comentários ou avaliações sem nenhuma intervenção de nossa loja:


Como faço para entrar em contato?

O atendimento é realizado pelo e-mail rr@rrmaquinas.com.br para dúvidas em geral.

Pelo telefone você pode nos contatar no (11) 2605-5135 ou (11) 2020-2135, desde que respeitado o horário de funcionamento das 08h às 18h de segunda a sexta-feira.

Ou se preferir, clique aqui para falar conosco.


Como faço para comprar

Loja física

A nossa loja física fica localizada na Rua do Oratório, 1730 - Mooca, São Paulo - SP, 03116-000. O horário de funcionamento é das 08h às 18h de segunda a sexta-feira e das 08h às 13h aos sábados.

Vale ressaltar que nem todos os itens a venda no site estão disponíveis na loja física. Recomendamos que se está interessado em vir em nossa loja para comprar algo que viu no site, ligue no (11) 2020-2135 e fale com nosso departamento de vendas.


Loja Virtual

Você pode comprar os produtos que deseja pelo site da RR Máquinas, efetuamos entrega em todos os estados brasileiros. Basta fazer o cadastro em nosso site.


Telefone

Você também tem a opção de comprar pelo telefone. Para isso, basta entrar em contato pelo número (11) 2020-2135 e escolher a opção 1 para vendas.


Como faço para me cadastrar no site?

Para realizar o seu cadastro em nosso site é muito simples, siga este passo a passo:

  1. Clique no ícone de perfil, localizado no header do nosso site:



  2. Um pop com algumas opções de cadastro aparecerá na sua tela, basta você escolher qual a melhor forma de cadastramento:



  3. Caso você opte por entrar com o Facebook ou Google, basta selecionar uma das opções e logar na sua conta. Caso opte por receber chave de acesso rápido por e-mail, basta informar o seu e-mail. Por fim, se você optar por entrar com e-mail e senha, você deverá realizar o cadastro clicando em “Não tem uma senha? Cadastre agora”:



  4. Então, você deve inserir o seu e-mail e clicar em “confirmar”:



  5. Escolher uma senha que tenha no mínimo 8 caracteres, 1 número, 1 letra minúscula e 1 letra maiúscula, nos dois campos e clicar em “Cadastrar nova senha”:



  6. No e-mail cadastrado você receberá um código que deverá ser inserido no campo seguinte. Após inserir o código, você deve clicar em “Alterar senha”:



  7. Pronto, a sua conta já está criada! Agora você poderá ver tudo sobre o seu cadastro, pedidos e formas de pagamento.

Caso enfrente algum problema ao realizar o seu cadastro, entre em contato conosco!


Como faço para inserir os dados de Pessoa Jurídica na minha compra?

Após o cadastro realizado, você encontra a opção “incluir pessoa jurídica” no campo de Dados Pessoais.


Quais são as formas de pagamento?

As possíveis formas de pagamento na RR, são por boleto bancário, cartão de crédito, ou pela conta do mercado pago.

Caso você queira realizar a compra como uma pessoa jurídica, a RR Máquinas disponibiliza um canal específico para você, além de atendimento personalizado para empresas de grande, médio e pequeno porte, há a possibilidade de compras com o cartão BNDES.

Saiba mais sobre compras como pessoa jurídica, clicando aqui.


Qual a garantia do produto?

Para visualizar o tempo de garantia do produto, basta rolar na tela do produto até o fim, que encontrará a especificação de tempo de garantia.


Qual o prazo de entrega?

Os prazos de entrega variam de acordo com o produto e também da sua localidade.


Não recebi e-mail de confirmação de compra, o que devo fazer?

Todas as compras geram um e-mail de confirmação automaticamente. Lembre-se de verificar a caixa de spam e lixeira. Caso não receba em nenhum desses locais, entre em contato conosco.


Comprei, mas o endereço de entrega está errado. O que devo fazer?

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 2020-2135 e escolha a opção 2. Ou encaminhe um e-mail para pedidos@rrmaquinas.com.br ou site@rrmaquinas.com.br


Meu pagamento foi recusado, o que devo fazer?

Entre em contato com a operadora do seu cartão para maiores informações sobre a sua transação.


Como faço para rastrear minha compra?

Para rastrear sua compra, acesse sua conta em nosso site e localize o pedido realizado. Quando for enviado, você encontrará o código para rastreamento na tela do seu pedido:

Vale ressaltar que quando o produto é enviado, você recebe um email automático com o código e site da transportadora para realizar o rastreamento.

Se ainda possuir dúvidas sobre o recebimento do seu produto, ligue para o número (11) 2020-2135 e escolha a opção 2 para Dúvida em Compras pelo nosso site. Ou encaminhe um e-mail para pedidos@rrmaquinas.com.br ou site@rrmaquinas.com.br


Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto, acessando “Meus Pedidos”, onde você pode ver todos os status da compra.

Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora do cartão. Para os casos de boleto, confirme se ele foi pago até a data do vencimento. Veja também se o endereço colocado para entrega está correto.

São feitas três tentativas de entrega, então, confirme se as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves. Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele estará disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento.

O prazo de contestação da entrega de um pedido é de 7 dias corridos, contados a partir da realização da entrega.


Como solicito a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com fiscal@rrmaquinas.com.br e informar o motivo da solicitação da segunda via.


Como faço para devolver ou trocar um produto?

Você tem até 7 dias após a entrega do produto para solicitar a troca. Após os 7 dias se o produto apresentar defeito, entre em contato com o fabricante. Se a sua compra estiver dentro do prazo de 7 dias, encaminhe um e-mail para sac@rrmaquinas.com.br informando o motivo da troca, Nota Fiscal, e fotos do produto.

Se você comprou o produto errado e deseja trocar para o certo, basta entrar em contato conosco pelo número: (11) 2020-2135 e escolher a opção 2, ou encaminhar um e-mail para pedidos@rrmaquinas.com.br ou site@rrmaquinas.com.br .

Já para cancelar um pedido, você encontra a opção de cancelamento no painel do pedido. Após escolher está opção basta aguardar 72 horas para o cancelamento ser efetuado.

Para a sua segurança, a RR Máquinas possui uma política de trocas onde está especificado todas as vertentes que tange a devolução e/ou trocas de produtos. Recomendamos que você leia a mesma antes mesmo de efetuar a compra. Saiba mais sobre a nossa política de trocas.

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de troca e devolução de produtos, entre em contato conosco.


O frete é grátis?

O frete é grátis somente para São Paulo capital e região do ABC no valor de compra acima de R$ 299,00. Para outras regiões os fretes são tabelados conforme dimensão do produto e a localidade.


Como consigo cupom de desconto?

Disponibilizamos alguns cupons de desconto para quem interage no nosso site e pontualmente enviamos alguns para os clientes cadastrados em nossa lista de e-mail. Então, fique atento a caixa de e-mail após a sua primeira compra.


Solicitei um estorno, em quanto tempo ele será efetivado?

Após a solicitação de cancelamento, começa a contar o prazo de 10 dias úteis para aprovação da devolução dos valores, que acontece depois do recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.

Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 10 dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular.

Caso não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, o valor ficará disponível em seu E-mail para saque em uma conta do MERCADOPAGO (emissor do boleto).


Em quanto tempo é possível trocar o produto?

Você pode trocar os produtos fornecidos pela RR Máquinas em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, para receber o mesmo produto em outra especificação, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.

Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.