Ordenar por:

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quem nunca teve que fazer uma pequena reforma ou consertar alguma coisa e não precisava de medidas exatas para trabalhar? E pode ser qualquer situação mesmo! Das medições com trenas profissionais para avaliar uma estruturas de edifícios, até centralizar uma televisão na parede da sala.

Mas e depois? Como dá para saber se as coisas estão realmente retas e equilibradas? Bom, é claro que você pode usar um nível para fazer essa checagem. Vamos dar uma olhada em algumas dicas.

Trenas

Para conseguir fazer uma reforma ou decoração acertada, com o máximo de precisão e controle, é claro que você vai ter que trabalhar com medidas exatas. Para isso que servem as trenas. Essa ferramenta é muito útil para ter em casa ou num ambiente de obra.

Compacta, essa ferramenta funciona assim como uma régua para visualizar as medições, porém tem a vantagem de ter um corpo flexível e ser capaz de tirar medidas de grandes proporções você sozinho. Para isso que serve a haste de metal, que fixa no objeto e te dá liberdade para se deslocar para longe.

Como medir com uma trena?

Existem vários tipos de trenas que você pode adquir. A mais comum, que é muito útil para você ter no seu kit de ferramentas em casa, são as trenas mais compactas. Para usá-las, não tem segredo! É só você posicionar a parte extrema da trena, com a ponta de metal no início da medição e arrastar a parte maior da ferramenta, onde fica compartimentada a faixa, e terminá-la onde deseja tirar as medidas, É muito simple e intuitivo na hora de você fazer.

Caso tenha dificuldade de tirar uma medição maior, como de uma parede, você pode utilizar aquela haste de metal na ponta e fixá-la em algum ponto. Isso permite que você se desloque para o final da área medida, sem precisar da ajuda de mais uma pessoa.

Tipos de trenas?

Apesar de alguns acharem que só existe um tipo de trena, isso não é verdade. Para as necessidade domésticas, como medir um móvel ou tirar as medida de pontos centrais na sua parede, existem opções de trenas para maiores medições. Essas trenas são muito usadas na construção civil. Fora essa trena mais comum, chamada de trena de bolso, existem outras, como as trenas de profundidade, as trenas telescópicas e as trenas em fibra.Dá só uma olhada nas especificações.
  • Trena de profundidade: essas trenas não são para uso doméstico, mas sim para construção civil. Essa ferramenta bem específica é usada para medir grandes tanques que mantém materiais líquidos ou oleosos.
  • Trena telescópica: são normalmente usadas por profissionais. Funcionam de maneira parecida com as trenas mais tradicionais, mas destinam-se a situações mais específicas e de grandes medidas.
  • Trena em fibra de vidro: podem ser usadas em projetos de construção elétrica, têm uma alça para carregar e um estojo compacto. Tira grandes medições.
  • Nível: o que é e como usar essa ferramenta?

    O nome dessa ferramenta já dá uma pista da sua funcionalidade, mas os níveis são empregados nas reformas e construções para um processo checagem, Para garantir a retidão nas obras e objetos, você simplesmente apoia o nível na superfície e verifica por meio da bolha de ar no acrílico se ela está enquadrada entre as duas linhas escuras, Caso esteja, isso quer dizer que sua superfície passou no teste e está realmente reta.